sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Uma escola diferente





 No meu primeiro dia de aulas, vinha vestida com umas calças de ganga e uma blusa de manga curta cor-de-rosa e vinha muito feliz, pois queria reencontrar os meus amigos. De repente, aparecem cinco raparigas e pintam - me a cara toda com batom.
   Eu estava tão feia, que fui logo lavar a cara.
   Alguns dias depois, a escola parecia estar sem um só aluno, pois estava tudo silencioso mas por que seria? - pensei eu muito contente porque finalmente os alunos tinham percebido como era estar na escola.
   Pois esse pensamento durou pouco tempo. A minha professora, também achou estranho e então resolveu ir ver o que se passava.
   Foi lá fora e viu uma multidão de alunos, professores e funcionários, todos com um balão na mão. Eram balões tão bonitos como o dia de sol que estava naquela altura. A professora chamou-nos logo para irmos ver o que se passava.
   Estávamos todos estupefactos com o que estava a acontecer, pois a nossa escola estava transformada num corredor colorido de balões de todas as cores: vermelho, azul, amarelo, verde, lilás, etc…
   Nós também tivemos direito a um balão cada um, mas … para que é que aquilo servia?
   Responderam-me então que era um evento da Biblioteca para juntar os alunos da Escola Santiago Maior.
   Eu gostei tanto que fui para casa contar aos meus pais o que se tinha passado naquele dia. Quase não tivemos aulas porque depois só lançámos os balões ao fim da manhã.
E isto é realmente o que se pode chamar recordações muito engraçadas!

Teresa Pina (6º D)
( Texto elaborado  para uma ficha de avaliação)

Nenhum comentário: